Alta Floresta - Segunda-Feira, 22 Jul 2024

Padrinhos do Adote uma Nascente realizam doação de sementes

Diretoria de Comunicação

Autor da Foto: Fabio Bonadeu

Os padrinhos e adotantes  que participam do Programa Adote uma Nascente, em cerimônia realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, fizeram a doações de sementes que serão plantadas nas nascentes urbanas. Cada adotante e padrinho realizou doação de R$ 1 mil reais em sementes.

Para o representante da Loja Maçônica Adonai, Almir Magalhães, esse trabalho é, cultuar no hoje, uma consciência nas crianças que no futuro irão crescer de forma consciente. “Estamos deixando um legado e contribuindo com o meio ambiente e com Alta Floresta”, explica.

Atualmente, em Alta Floresta, são 12 hectares de um passivo ambiente que está em fase de restauro. Através do Adote uma Nascente o município já está preservando 17 áreas, que totalizando 62 hectares. Este programa foi regulamentado através da Lei Municipal nº 2.452/2018.

O diretor de Meio Ambiente, José Alesando Rodrigues, destaca que, esse momento de entrega das sementes, é uma materialização do envolvimento da sociedade. “Ele materializa a parceria dos padrinhos e adotantes. Os padrinhos foram protagonistas na aquisição das sementes”, pontua.

As mais vistas
planejar ok