Cuiabá, Quarta-Feira, 28 Fev 2024
espanhol ingles portugues

Clique MT
espanhol ingles portugues

Gaeco cumpre mandados em apoio a investigação por ato de improbidade

CLÊNIA GORETH

Em apoio a investigação realizada pela Promotoria de Justiça de Campinápolis, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, cumpriu nesta segunda-feira (15) mandados de busca e apreensão no município. O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa.

As ordens judiciais foram cumpridas em 10 locais, tendo como alvo pessoas ligadas à Prefeitura do Município. Segundo informações da Promotoria de Justiça de Campinápolis, são indícios de fraudes relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra da prefeitura.

Durante o cumprimento dos mandados de buscas e apreensão foram apreendidas quatro armas de fogo em situação irregular, sendo duas delas na casa do prefeito e outras duas na residência de seu caseiro. O chefe do Poder Executivo local não estava no município, mas foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco e já foi liberado. (atualizado às 15h35)

Indicadores

HLD



Veja mais