Cuiabá, Quarta-Feira, 28 Fev 2024
espanhol ingles portugues

Clique MT
espanhol ingles portugues

Qualifica Sinop abre vagas para novas turmas em quatro cursos para iniciar em fevereiro

Mylene Dias

Em fevereiro começam as aulas dos cursos de assistente administrativo, salgadeiro, operador de computador e soldador de eletrodo revestido, do programa Qualifica Sinop, uma parceria da Prefeitura Municipal com o Senai. As turmas têm vagas para até 30 alunos, com duração média de dois meses de treinamento. 

Para se inscrever em um dos cursos é preciso ir até a sede do Senai, na avenida dos Jacarandás, 3100. As matrículas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h até às 20h, para mais informações o telefone de contato é o (66) 3531-2062. “Os cursos do Qualifica são uma ótima oportunidade para quem procura qualificação profissional gratuita. Todas as vezes em que entregamos certificados aos alunos concluintes ouvimos relatos de como o conhecimento adquirido contribuiu para transformação da vida deles, dando mais motivação e direcionamento à carreira profissional”, reforçou a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Scheila Pedroso. 

No mês de março serão abertas mais turmas de qualificação profissional, nos cursos de assentador de revestimento cerâmico, operador de empilhadeira, cozinheiro industrial e mecânico de motores ciclo diesel. 

Com o Qualifica Sinop centenas de pessoas puderam trilhar novos caminhos na carreira profissional, por meio do conhecimento, desde o início do programa. Os cursos contam com aulas práticas, professores capacitados, estrutura de máquinas e equipamentos adequada para cada tipo de treinamento.

O programa foi criado para ofertar à população do município diversos cursos, nas áreas tecnológicas, construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica, alimentos e bebidas, vestuário, automotiva, tecnologia da informação, logística e gestão.

Indicadores

HLD



Veja mais