Cuiabá, Quarta-Feira, 28 Fev 2024
espanhol ingles portugues

Clique MT
espanhol ingles portugues

Novo projeto de pavimentação asfáltica contemplará vários bairros em Sinop

Karoline Kuhn

Anunciada pelo prefeito Roberto Dorner, a pavimentação asfáltica de 16,40 quilômetros de vias atenderá diferentes localidades em toda a cidade, trazendo mais qualidade de vida e melhores condições de tráfego, resolvendo uma importante necessidade e de constantes cobranças da comunidade. Um exemplo é a comunidade Adalgisa, onde devem ser pavimentados 3,2 km, entre as ruas internas da comunidade, estrada Ruth e estrada Cirineu Coan, proporcionando a ligação com a avenida Alexandre Ferronato.  

Outro ponto importante a ser asfaltado é a Avenida Ayrton Senna, de acesso ao Camping Club, onde a pavimentação deve ser de 1,15 km. Na comunidade  Águas Claras, o asfalto deve abranger 3,52 km, ligando a estrada Selene até o fim do bairro. Já nas chácaras Planalto, a área contemplada é de 870 metros, ligando a faixa de domínio da BR-163 até o final do bairro.

Os bairros Maria Carolina I e Maria Carolina II também deverão ser contemplados. No primeiro, a pavimentação abrangerá 603 metros. Já no segundo, de 715 metros. Em ambos, os trechos pavimentados ligarão a avenida das Águias até a Avenida André Maggi, conforme detalhamento do projeto técnico desenvolvido pela equipe de engenharia.

Na estrada Dalva, o trecho a ser pavimentado é de 1,01 km, ligando a estrada Jacinta até o bairro Jardim Umuarama. Na estrada Áurea, o asfalto deve ser num trecho de 745 metros (ao lado do bairro Jardim das Rosas). Outra estrada que deverá ser asfaltada neste projeto é a Cláudia, contemplando um trecho de 893 metros, ligando o residencial Araguaia e o Residencial Iguatemi.

Localizada na região central de Sinop, a rua dos Caxins também deve ser contemplada. Lá, o trecho a ser pavimentado é de 267 metros. Cerca de 300 metros entre as avenidas Joaquim Socreppa e Claudete é outro ponto que está no projeto de pavimentação. No bairro Cidade Jardim III, o trecho a ser contemplado é de 1 km, ligando a avenida 1º de maio e a avenida José Leovaldir Faganello e o acesso ao Portal do Servidor.

O projeto também contempla o bairro Bom Jardim, onde a pavimentação será em 1,56 km. E, fechando os 14 pontos contemplados, está a duplicação da Rua Alberto Baranjak, onde a pavimentação da extensão de 499 metros.

Conforme o gestor, o projeto visa contemplar bairros que, em sua maioria, estão asfaltados, mas que ainda contam com partes sem essa benfeitoria. O projeto está em fase de desenvolvimento do processo licitatório. Os investimentos, inicialmente estimados em aproximadamente R$ 40 milhões, são  provenientes de financiamento firmado entre o Município e o Banco do Brasil, autorizado pela Câmara de Vereadores e cujo contrato foi publicado no Diário Oficial da União no ano passado.

Indicadores

HLD



Veja mais