Alta Floresta - Domingo, 28 Abr 2024

De acordo com pesquisa PercentBrasil, Chico Gamba é o prefeito mais bem avaliado de Mato Grosso com aprovação superior a 90%

O estudo abrangeu todas as regiões de Alta Floresta, tanto urbanas quanto rurais

Luis Felipe Fernandes MTAlerta

Em levantamento que destaca a satisfação da população de Alta Floresta, região norte, uma recente pesquisa quantitativa mostra que o prefeito Chico Gamba é o mais bem avaliado em todo o estado, com um índice de aprovação que ultrapassa os 90%.

Este resultado impressionante vem em um momento em que a administração municipal, sob a liderança de Gamba e seu time de secretários, recebe elogios por sua eficiência e gestão competente.

Realizado pela PercentBrasil, o estudo é o primeiro do tipo na cidade e revela um contentamento marcante com a administração do prefeito. 

Com uma taxa de aprovação que atinge 92,3% entre avaliações de ótima, boa e regular, a pesquisa coloca Gamba entre os gestores mais respeitados do Mato Grosso. Apenas uma minoria de 4,3% classificou a gestão como ruim, e 1,7% como péssima, com um ínfimo 1,2% dos entrevistados sem opinião formada.

 

Ronye Steffan, pesquisador especializado em política e eleições, destaca a raridade dos números: “É incomum ver tais índices de aprovação. Isso reflete o excelente trabalho realizado pela equipe municipal e a percepção positiva da população sobre um prefeito verdadeiramente comprometido com seu povo.”

 

A pesquisa também revelou que 83,3% dos entrevistados aprovam a gestão do municipio, enquanto 10,7% a reprovam. Aqueles que não souberam responder totalizaram 6%.

 

Em resposta aos resultados, o prefeito Gamba expressou sua gratidão: “Quero agradecer a toda a população de Alta Floresta por confiar em nossa administração. Superamos desafios significativos para entregar o melhor à nossa comunidade. Esses resultados nos mostram que estamos no caminho certo.”

 

A pesquisa foi conduzida entre os dias 23 e 26 de fevereiro de 2024, com entrevistas presenciais junto a uma amostra de 600 eleitores do município. A margem de erro é de 3,97%, para mais ou para menos. O estudo abrangeu todas as regiões de Alta Floresta, tanto urbanas quanto rurais, e foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06709/2024, garantindo sua validade e confiabilidade.

As mais vistas
planejar ok