Alta Floresta - Domingo, 28 Abr 2024

Dupla humorística Nico e Lau lança curta-metragem com apoio do Governo de MT

O lançamento do filme acontece no Cine Teatro Cuiabá, que recebe também a peça “Jantar” neste fim de semana

Cida Rodrigues | Secel-MT

O Cine Teatro Cuiabá é o cenário de lançamento do curta-metragem “Nicolina e Laurenço - Um Rolacionamento Quase Perfeito”, neste sábado (02.03), às 19h. Patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o filme com a dupla humorística Nico e Lau retrata uma comédia da vida real. O ingresso solidário é um livro novo ou em bom estado de conservação.

Aos 60 anos, 45 deles vividos a dois, os personagens Nicolina e Laurenço apresentam personalidades e anseios distintos. A obra usa e abusa do humor para conversar com o público sobre amor, conflitos na vida a dois e temas contemporâneos como empoderamento feminino, autoconhecimento e quebra de tabus sociais. 

Além dos atores Lioniê Vitório e Justino Astrevo, que interpretam o casal protagonista Nicolina e Laurenço, participam da produção os atores Romeu Benedicto, Amarílis França, Eloá Pimenta, Mazé Oliveira e Danielle Souziel. Ainda há participações especiais de Lucas Gabriel Santana, Vini Hoffmann e Sophie Campos.

“O projeto é cinema nacional com elementos da cultura popular. A comédia ficcional é livremente inspirada na comédia da vida real. Há Nicolinas e Laureços em seus ‘rolacionamentos’ quase perfeitos por toda parte, em diferentes sotaques Brasil afora. Então, vamos retratá-los no cinema!”, explica J. Astrevo, autor do roteiro.

O curta-metragem tem direção geral de Luiz Marchetti, direção de fotografia de Keydson Barcelos e produção executiva de Marcelo Okamura.  Daniela Arantes e Priscila Pires assinam a assistência de direção e produção, respectivamente. A trilha original criada por Estela Ceregatti e Jhon Stuart mistura ritmos regionais com o universal, fortalecendo o arco narrativo, junto com obras de artistas visuais renomados do Estado.

“Um rolacionamento quase perfeito” é um filme da Nico e Lau Filmes, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Araújo executada pela Secel. Mais informações sobre o lançamento pelos telefones (65) 3627 1244 / (65) 99975 5513.

Espetáculo Jantar


A programação no Cine Teatro Cuiabá conta também com a peça “Jantar”, do Coletivo Spectrolab. Serão quatro sessões, sendo duas no sábado (02.03) e mais duas no domingo (03.03), às 18h e às 20h.

O espetáculo se inspira na lenda do “Capelobo”, criatura meio humana, meio tamanduá-bandeira, para destacar certos aspectos de uma sociedade localizada na região central do Brasil.

Para desenvolver cenas que simbolizam elementos culturais e ambientais da Amazônia brasileira, como animais, personagens folclóricos, questões relacionadas à mineração e tecnologia, o Coletivo utiliza materiais eletrônicos residuais que são transformados em máscaras e fantoches.

A apresentação ocorre na Sala Anderson Flores, que fica no andar superior do equipamento cultural da Secel. Os ingressos são vendidos na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá ou pelo site www.spectrolab.art.br.

As mais vistas
planejar ok