Alta Floresta - Domingo, 28 Abr 2024

Lutador de kickboxing alta-florestense conquista título de campeão brasileiro do Centro-Oeste

O atleta já conquistou vários títulos, entre campeonatos municipais, estad

Ilson Machado l Jornal MT Norte vai Colider news

reprodução
Alta Floresta é uma cidade considerada celeiro de talentos tanto na área cultural como na esportiva, com muitos atletas se destacando em diversas modalidades.

Uma dessas pratas da casa e o lutador de kickboxing, Leri Yuri Nascimento Dorca, alta-florestense por naturalidade que, desde os 12 anos de idade, pratica a luta que é considerada uma das principais artes marciais.

O atleta já conquistou vários títulos, entre campeonatos municipais, estaduais, interestaduais e brasileiros, consagrou-se por três vezes campeão brasileiro de kickboxing.

Sua última conquista foi em Campo Grande (MS) onde participou do Campeonato Brasileiro Centro Oeste de kickboxing, no qual obteve um excelente resultado conquistando o primeiro lugar, trazendo para Alta Floresta o cinturão de “Campeão do 60 Kg”.

Conforme Yuri, seu tempo é intenso com treinamentos diários, sempre com o objetivo de buscar o aprimoramento e alto desempenho no esporte que pratica.

Três vezes campeão brasileiro, o sonho que ele almeja materializar agora e de se tornar campeão mundial. Com esse foco tem treinado muito, mas para ele o seu maior adversário continua sendo a falta de apoio para que possa representar com grande ênfase o município.

Segundo o atleta, sem apoio financeiro e sem um empresário que possa representá-lo, se esforça para seguir em sua trajetória de sucesso no esporte, mesmo tendo que bancar todas as despesas de viagens e hospedagens com recursos próprios. Porém, está aberto para quem tiver interesse em lhe patrocinar.

Com relação a um espaço para treinamentos, diz que está utilizando a academia nocaute, localizada no Ginásio Municipal de Esportes.

As mais vistas
planejar ok